No Announcement posts

JOÃO PAULO MONTEIRO, BAIXO / MAESTRO

JOÃO PAULO MONTEIRO, BAIXO / MAESTRO

 
Nascido em 1978, em Aveiro, João Paulo Monteiro iniciou os seu estudos musicais aos 6 anos de idade.  Após uma formação inicial em escolas de música da cidade de Aveiro, ingressou no conservatório Calouste Gulbenkian de Aveiro em 1988, onde estudou trompete com os professores Kevin Waldron e Paulo Margaça. Em 1996 ingressou no Conservatório de Coimbra, tendo estudado trompete com o professor Daniel Tapadinhas, e concluíu o 8.º grau de formação musical. 
Também em Coimbra, estudou Canto Gregoriano com Mário João Alves e cantou no Coro Misto da Associação Académica de Coimbra, dirigido pelo Maestro César Nogueira.  Posteriormente, foi convidado a integrar o Coro de Câmara de Coimbra, onde cantou sob a orientação do Maestro Edgar Saramago.  
Em 1997, ajudou a fundar o coro de câmara masculino Graduale – Música Sacra de Aveiro, sendo sócio e cantor do grupo desde então.  Continuou os seus estudos artísticos participando em workshops de percussão, canto, técnica vocal e formação de atores,  Desde 2012, é o maestro residente do Graduale.

VOLTAR